MUTIRÃO EM DEFESA DA MATA ATLÂNTICA DA TEIA DOS POVOS

A Teia dos Povos, durante esses últimos anos, vem construindo projetos e ações com diversos povos e comunidades, que buscam fortalecer o território da mata atlântica, na luta pela soberania alimentar, preservação das sementes crioulas , contra a hegemonia, pelo reconhecimento étnico cultural dos povos e autonomia. Nessa perspectiva é que, vimos por meio deste convidar a Vossa Senhoria, para o I Mutirão em Defesa da Mata Atlântica da Teia dos Povos, que acontecerá no Assentamento Terra de Santa Cruz, localizado no município de Santa Luzia, BA 267-Km 07, de 15 a 17 de Dezembro de 2017.

Esta ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico da Mata Atlântica, que visa proteger o Bioma Mata Atlântica no Estado da Bahia conservando as espécies nativas de plantas e fauna, construindo um bem viver para os povos da floresta, os extrativistas, assentados da reforma agrária, pequenos e médios agricultores familiares e todos aqueles que acreditam no potencial da Mata Atlântica. Neste sentido, a participação dos alunos do Instituto Federal, trará o compartilhamento dos conhecimentos técnicos e científicos dos alunos a experiência prática das comunidades elos da Teia dos Povos, agregadas através do mutirão.

Será um momento de compartilhamento de saberes técnicos e científicos associados a experiência prática, plantios, espaços de formação e diálogos, visando o fortalecimento da luta dos povos, sua presença será de grande contribuição.

Certos de contarmos com vosso apoio, agradecemos antecipadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*