Dias de Campo 2016

Nos dias 4 e 11 de junho, a Teia dos Povos realizou junto com o Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica, o Instituto Biofabrica de Cacau e o Instituto EcoBahia dois Dias de Campo para distribuir mudas as comunidades da Teia dos Povos, qualificar os participantes no plantio de mudas e comemorar a nova parceria entre a Teia dos Povos e o Instituto Biofabrica do Cacau.

_MG_0228Mudas Pau Brasil_MG_0250

 

 

O primeiro Dia do Campo aconteceu no Assentamento Terra Vista e contou com a participação das seguintes comunidades: os Pataxó Hãhãhã de Pau Brasil, o Acampamento Santa Fé do MLT, os Assentamentos Santo Antonio e Rio Aliança de Arataca, a Associação Renascer de Arataca, o Assentamento Terra Santa Cruz do CETA, o Conselho Rural de Una, o Acampamento Santa Rosa (Una), Assentamento Nova Galicia (Una), Assentamento Fortaleza (Una), Associação Sétimo Dia (Una), Associação Cultural de Colonia de Una, estudantes do CEEPC-Milton Santos  e os proprios assentados e comunidade do Assentamento Terra Vista. Os participantes trocaram conhecimento pratico nas oficinas de plantio de Sistemas Agroflorestais, abaxi e horticultura.

O II Dia Do Campo levou mais de 150 agricultores e parceiros ao Acampamento Dilma Rouseff do MST em Pau Brasil. Lá foi implantado um bosque símbolico do árvore Pau Brasil (Caesalpinia echinata).  Também foi entregue uma moto para a Associação ADERSIM do Posto Indígena Pataxo Hahahae Caramuru Paraguaçu de Pau Brasil, como fruto da contemplação desta associação no Edital da Bahia Produtiva do SDR/CAR para a cadeia produtiva de apicultura. O ato festivo contou com a presença de comunidades de Pau Brasil, Arataca, e Una e deixou todxs envolvidxs com nova inspiração para seguir em frente juntando forças para construir uma sociedade mais justa, um Brasil reflorestado e a união dos povos através da agroecologia como ferramenta de luta.

_MG_0618

Lanns Almedia, representando o Governo da Bahia, entrega ao Cesár do ADERSIM o documento da nova moto como leva os siglas do CAR, a Teia dos Povos e o Instituto EcoBahia

Confira os imagens destes dias emociantes na nossa galeria de fotos.

Ana Claudia, Técnica em Agroecologia, executurá o projeto de Apicultura da Bahia Produtiva na Aldeia Mundo Novo

Ana Claudia, Técnica em Agroecologia, executurá o projeto de Apicultura da Bahia Produtiva na Aldeia Mundo Novo

DSC03315

Arinildo Pataxó Hãhãhãe entregou sementes de feijão de corda para os Acampados no intuito de, como falou o Mestre Joelson, medir a terra plantando comida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*